Estaria o visual barbado com seus dias contados?


 Nas últimas semanas o G1 publicou uma matéria sobre o possível da fim da moda de barba segundo pesquisa realizada na Austrália. A pesquisa é baseada no conceito da seleção natural de Darwin e apresenta bons argumentos de defesa para a pesquisa. 

Notícia
 A moda dos homens com barba, que rompeu as fronteiras da comunidade "hispter" para conquistar o rosto das celebridades internacionais, pode estar com os dias contados, revela uma nova pesquisa realizada na Austrália. Segundo o estudo, a tendência é cíclica e já atingiu seu auge.
 Por trás do eventual fim da moda estaria o conceito de seleção natural proposto por Charles Darwin (1809-1882). À luz da teoria do naturalista britânico, os pesquisadores da Universidade de South Wales, no sudeste da Austrália, afirmam que, dada a imensa quantidade de "barbados", homens de "cara limpa" tendem a obter uma vantagem competitiva e, portanto, sobressair e se tornar, mais uma vez, dominantes.
 Nos últimos meses, inúmeros atores de Hollywood, de Zac Efron a George Clooney, abandonaram por completo o visual imberbe. O estudo foi publicado na revista científica "Biology Letters".
 No experimento, os cientistas pediram a mulheres e homens para avaliar rostos diferentes com "quatro diferentes variações de barba". Tanto os barbados quanto os imberbes se tornam mais atraentes quando são raros em determinada comunidade.

 Apesar de altamente suspeitos, nós do BeardLoveress não concordamos com a pesquisa. Parte por crer que certas tendências mesmo tendo seu ápice duram mais de décadas, visto que a moda não é uma dependência do ser humano (em maioria) o quesito gosto é o que conta mais. Outra parte é porque queremos que esta moda dure no mínimo mais alguns milênios, quem sabe. Afinal:

Nada mais bem feito do que uma barba mal-feita ;) 

0 comentários :